Nada melhor do que a sensaçao de nao estar nem ai para o mundo! Que coisa boa de vez em quando estar meio fora da realidade e curtir esse momento sem se preocupar com os outros. Isso aconteceu comigo ontem. Ontem foi um dia agitadissimo na cidade: era o ultimo dia do festival da primavera, e uma banda bem famosa na Turquia, chamada Dumman, veio pra ca fazer um show. Todos os estudantes correram pra la pra nao perder essa. Enquanto eles corriam pra la, eu corria na direçao oposta. Eu nao estava exatamente fugindo do show, mas nao conheço a banda, nem as musicas que eles tocam, e além disso sei que é uma banda de rock’n’roll, genero musical que eu aprecio proporcionalmente à quantidade de cerveja que consumo (ou as vezes nem assim…). Portanto, sai sorrateiramente e escapei dessa! De quebra ainda carregei uns amigos (estrangeiros, claro) que nao curtem muito musica turca.
Depois, no caminho de casa, descobri que naquela noite também estava rolando o jogo de um dos maiores (senao O maior…) times da Turquia: o Fenerbahçe. Eu nao sou torcedora do Fenerbahçe, e nem de nenhum outro time daqui, ou mesmo do Brasil… nao sao fa de futebol, portanto, também nao me apeteceu a idéia de conferir o jogo. Fiz algo bem melhor: acompanhada dos meus amigos estrageiros, passei no supermercado comprei queijo, vinho e pao e depois fomos la pra casa assistir um filme frances! Nao poderia ter escolhido nada melhor! A cidade inteira estava agitada e euforica, e a gente na maior tranquilidade curtindo um cineminha! Eita sensaçao boa essa: quando você faz um programa so pra você, pro seu prazer, e pouco importa que essa banda seja A banda, que o jogo seja O jogo… de que adianta fazer essas coisas se elas nao sao tao importantes pra você? So pra acompanhar os outros? So pra dizer que também estava la? Nao, nada como nao estar nem ai para o mundo, e se entregar à prazeres individuais!
E mesmo quando, depois do ocorrido, as pessoas vem correndo pra te contar como o show foi maravilhoso e como todos se divertiram: você nao sente o menor arrependimento, e muito menos inveja, porque simplismente naquela noite você estava exatemente onde queria (e escolheu) estar!
Inscription à :
Publier les commentaires (Atom)
VOCE PERDEU UM JOGO DO FENERBAHCE????????????????? tsc, tsc, tsc... soh te perdoo pq um filminho frances acompanhado de queijinho tb nao eh de se jogar fora... (nao to nem comentando o show de rock.. acho q a idade nao permite mais a exposicao prolongada a esse tipo de frequencia)..
RépondreSupprimere o filme, qual era? ahah =)
RépondreSupprimernada melhor do que não fazer nada... só pra deitar e rolar com vc! (entenda o vc como seus desejos e escolhas! e o refrão terá a whole new meaning! =))
o filme era Jeux d'enfants! Otimo! recomendo! :)
RépondreSupprimer