mardi 20 avril 2010

Era uma casa muito engraçada...

Moro num apê com duas meninas, turcas. até ai tudo bem. Maravilha. Cada uma tem um quarto. Beleza! Mas depois disso começam os problemas: o banheiro tah vazando: todo dia de manha o chao ta molhado! Ninguem se mexeu pra consertar a nao ser eu! Comprei outra mangeira, comprei alicate e lah fui eu trocar a parada... nao consegui! A mangueira tava pressa com tanta força que eu nao consegui tirar... resultado: ficou assim mesmo! Depois disso ainda tem a questao da limpeza: essas meninas nao limpam nada! A cozinha tah sempre suja, a pia é um nojo! ninguem lava o prato depois de comer. Fica tudo lah empilhado até que eu tenha um ataque e lave tudo! Em geral de manha, quando olho aquela montanha asquerosa e nao consigo fazer outra coisa senao lavar! (tah tudo bem, as vezes elas tambem lavam... algumas vezes, principalmente quando querem cozinhar e jah nao tem mais nada limpo...) Isso é como começa meu maravilhoso dia!

Isso sem falar na musica... ah a musica!!!! Eu sinto como se estivesse ouvindo radio numa emissao que nao escolhi.. mas que sou obrigada a ouvir porque minha amada colocataria nao pode ouvir musica baixa... alias nem musica, nem filme... entao eu chego e é aquele rock'n'roll o dia inteiro!!!!!! ahhhhhhhhhh!!! Bom dia, você acaba de entrar na estaçao que nao respeita hora, nem local, nem mal humor das pessoas ao redor.. porque aqui é assim: musica à todo volume a noite inteira, isso quando nao é acompanhada de cantoria também... outro dia foi o pior de todos: uma ouvindo musica com o som nas alturas e a outra que queria ver um filme teve que fazer o mesmo e a terceira (eu) que estava com dor de cabeça se ferrou!

E o problema é que é super chato ficar dando uma de mamae e pedindo pra abaixar o volume, pra lavar o prato... etc, ah a convivencia é um exercicio filosofico: é se colocar em questao, pensar, re-analisar as situaçoes, tentar achar saidas, compromissos, buscar caminhos alternativos... e haja paciencia pra tudo isso! E olha que eu nao sou pavio curto nao... mas tudo tem limite! Enfim, peço desculpas pelo desabafo mas precisava compartilhar esse momento de profundo mal humor e total desesperança (é assim que se fala em portugues? désespoir...)

Mas aparentemente esse problema nao acontece soh aqui em casa nao... pelo que jah conversei com minhas outras amigas do intercambio, em geral, as meninas sao bagunceiras e nao limpam muito nao... é vai ver que é diferença cultural...

3 commentaires:

  1. a cohabitaçao é uma "arte" exercida diariamente. A grande questao que se apresenta é: compensa o equilibrio da paciência, grande, com o prazer proporcionado pela companhia?

    RépondreSupprimer
  2. Pois é, sabias palavras! Por enquanto tah compensando sim! Até porque eu aprendo bastante com a troca cultural! Espero que continue compensando por alguns meses pelo menos...

    RépondreSupprimer
  3. as paredes vedam os olhos mais não os ouvidos.
    Engraçado como dividimos os espaços menos essenciais e agregamos os de maior importância. Nossa cultura já permite, em larga escala, a separação do cômodo principal de higiene, mas não do cômodo principal de "subsistência", onde se salga a "caça".
    Bom, avaliando o poder agregador que a comida tem, acho que a melhor solução pra dias futuros se apresentará em forma de pias individuais e armários com ferramentas também individuais! Fogão e geladeira podem permanecer na lista de itens compartilháveis! que acha?

    RépondreSupprimer